Main Menu

Conheça a Fema

Congresso Fisioterapia

Professora apresenta estudo no COBRAF 2021

 

Dados obtidos durante pesquisa de doutorado realizado pela professora Cássia Regina Saade Pacheco no Núcleo de Atendimento de Referência de Assis ficou exposto, de maneira online, durante todos os dias do Congresso Brasileiro de Fisioterapia

 

 

Cássia Regina Saade Pacheco, professora doutora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou, entre os dias 28 e 31 de março de 2021, do Congresso Brasileiro de Fisioterapia – XXIII COBRAF 2021 – realizado totalmente de maneira online, para evitar contaminações pelo novo coronavírus. O evento que estava previsto para acontecer em março do ano passado teve seu adiamento por duas vezes, por conta da pandemia.

 

Durante o congresso, a professora apresentou dados coletados no Núcleo de Atendimento de Referência (NAR), do Hospital Regional de Assis (HRA), obtidos no período do seu doutorado. Apesar da proposta inicial não reunir inclusão de uma amostra significativa para o desfecho do estudo principal de sua tese, os dados coletados reuniram informações que originaram o estudo intitulado “ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL: Incidência no Núcleo de Atendimento e Referência de Assis/SP (2018-2019)”, que aponta alta incidência do acidente vascular cerebral (AVC) no NAR de Assis, com tendência a aumentar a cada ano, sendo sua maioria na forma isquêmica.

 

Para a professora, “foi muito importante poder participar de um congresso nacional, pois ele traz visibilidade para o nosso curso e leva o nome da nossa instituição para todo o Brasil, além contribuir com a comunidade científica local e a sociedade em que está inserida. Foi muito gratificante poder apresentar os resultados da pesquisa que realizamos aqui em Assis”, comenta Cássia.

 

Devido à pandemia, os trabalhos ficaram expostos em formato eletrônico (e-banner) durante todos os dias do congresso e ainda podem ser acessados através do link https://eventos.congresse.me/xxiiicobraf.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top